Fiquei grávida, e agora, como manter meu estilo?

Leia neste post

Compartilhe

O período gestacional traz várias surpresas e em especial, mudanças no corpo que exigem adaptações do estilo que nem sempre refletem quem somos. E uma máxima que tenho visto ser tão comum entre a maioria das pessoas é: coloca um vestido que dá certo!

Mas e se eu não gostar de vestido? E se o ambiente de trabalho é muito formal que não convém usar peças muitos despojadas como um vestido solto?! Quais as opções que nós grávidas temos sem precisar se render 100% do tempo ao vestido, à legging ou à famigerada calça jeans com elástico na cintura? Sim, devo admitir que é uma tarefa árdua, pois as roupas “normais” não acomodam a barriga como gostaríamos.

Vivendo agora esse período tenho buscado formas de manter o meu estilo, mas com conforto e um toque de beleza,  e por que não? Estou grávida e quero continuar me sentindo bem neste momento tão especial.

Eu sou muito adepta das calças, diria até que elas fazem parte da minha assinatura de estilo. E claro, vivendo este momento, tenho dado um jeitinho de mantê-las na minha rotina, até quando? Não sei dizer…. Mas enquanto as consigo usar vou contar quais têm sido minhas estratégias: modelos que eu usava mais soltinhos e agora estão mais ajustados ao corpo e também tenho trazido blusas mais justas para ajudar a valorizar a barriga que está mais aparente, e arrematando com cintos mais maleáveis e que não apertem tanto a cintura.

Então se gosto tanto de calça por qual motivo não uso a calça jeans com elástico na cintura?! Pois bem, ninguém quer o elástico aparecendo, por isso as blusas ficam por cima da calça e geram uma desproporção à silhueta que não me agradam.  E além disso eu fico pensando: o valor dessas calças não é tão barato pra depois ser facilmente descartada (vi preços a partir de R$ 200), então por esse valor você pode aproveitar a temporada de liquidações para adquirir peças mais em conta e também mais bonitas.

Até porque vivendo essa fase (que passa tão rápido) você quer (e deve) se sentir bonita no dia a dia, então tente encontrar peças que sejam dentro do seu estilo, com tecidos que se ajustam facilmente ao corpo com elastano na composição e em especial que sejam frescos. Roupas em algodão costumam ter boa respirabilidade no corpo, então são boas opções. Evite peças mais rígidas que podem não acompanhar a evolução na barriga e o ganho de peso, como a viscose e o crepe.

Seleção de peças

Fiz uma seleção de peças que podem ser usadas tanto agora na gestação quanto depois por terem mais elasticidade ou modelagem mais ampla, e algumas com botões frontais que também auxiliam durante a amamentação. Minha estratégia tem sido comprar sempre um ou dois números a mais.

Todas as peças são da C&A e usando o meu código de consultora DGCONSULTORIA você tem desconto de 25%  até o dia 03/02. E o melhor: sem mínimo de peças! 

Clique aqui e confira o link das peças abaixo. 

Peças C&A

O universo dos vestidos é vasto com modelagens e materiais diversificados, dos soltos aos justinhos. Se gosta de valorizar a silhueta, dando destaque para a barriga, uma boa opção são os vestidos em malha com elastano e em tricô modal. Uma alternativa para deixar o visual mais interessante, é usar uma sobreposição, com colete, kimono, casaco mais alongado ou até mesmo um blazer ou camisa de alfaiataria.

Abaixo algumas peças que são charmosas por si só e as mais básicas podem ser atualizadas com acessórios de efeito! Nem sempre a roupa precisa ser o destaque da produção, então que tal aproveitar a gestação para valorizar ainda mais a sua autoestima e viver plenamente essa fase tão gostosa? 

🔗 Pinterest
🔗 Threads
🔗 Whatsapp
🔗 E-mail
Comentários

O que achou desta matéria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Artigos

instagram: