A moda não é nova, mas as meias coloridas vêm ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. O que antes era sinônimo de exotismo e até um pouco cafona, hoje ganhou status de modernidade e muita personalidade por parte das donas das meias que deixaram de ser apenas um acessório quase imperceptível, mas muito importante no visual.
E tudo isso por conta da geração Z que resolveu voltar ao passado e usar as meias até o meio da canela com tênis, sapatilhas e mocassins. Aliás, a tendência virou até uma trend nas redes sociais em que era possível identificar se a pessoa era gen Z ou millenium pela meia longa ou curtinha, bem escondida dentro do sapato.
A influência do universo grunge na década de 1990 e do mundo geek, com aquele quê de visual descomplicado, foi fundamental para propagar o acessório como um item cool.
Como usar
Para quebrar a insegurança de ousar no adereço, comece por modelos mais discretos de cores neutras e sem estampas. Brincar com a cartela de cores do visual é uma alternativa para alongar, como a mesma cor da meia se repete na calça ou no calçado. Mas se vai apostar em um sapato colorido, significa que você está indo para um ambiente informal e pode ousar também na cor da meia.
As mais esportivas que gostam de inovar, podem usar até as meias de academia por cima da legging e equilibrar com um blazer de alfaiataria. Mas se prefere discrição, meia da cor do sapato é a melhor opção.