Eu sou uma entusiasta dos acessórios. Fui da fase do brincão carregado de strass e brilho (alô, anos 2010!), dos braços lotados de pulseiras e tive uma fase minimalista até encontrar o que fazia sentido com meu estilo.
Eu que sempre gostei de misturar diferentes banhos e materiais, faço essa sugestão para as clientes: quer atualizar o colar de pérolas da vovó? Misture com um colar dourado ou prateado que fique um pouco mais longo, brinque com dois ou até três colares, o mix traz personalidade para a produção. Mas se acha muito ousado, vá aos poucos, deixe o pescoço mais simples e comece a mudar o tamanho dos brincos. Hoje, os ear cuffs são companheiros ideais para deixar a orelha mais elaborada, mas ainda sim com discrição, caso opte por um modelo menor e delicado.


Outro acessório que faz a diferença no mais básico dos looks é o cinto. Investir em uma peça de qualidade te garantirá um companheiro por muitos e muitos anos. Cintos de couro são os mais indicados, mas também os mais caros, só que você deve levar em consideração a questão do custo-benefício: couro é um material extremamente duradouro, então você conseguirá usá-lo muitas vezes.


Dicas
Se o orçamento estiver curto, sem problemas comprar um cinto de couro sintético/PU, mas é importante levar em consideração algumas dicas, como evitar peças com strass ou aplicações que sejam frágeis e que corram o risco de cair com o uso. Uma fivela com design diferente traz modernidade e muita personalidade ao visual e atualiza até mesmo o look de jeans e camiseta.
Os lenços que estão em alta também podem ser usados como cintos no passante das calças ou para dar charme à alça da bolsa, aliás, tendência forte. Usar no pescoço tem sido a opção das mais fashionistas, apesar de ser uma forma bem tradicional, então o segredo é investir em modelos estampados para fazer um mix com as cores do look.

